Na migração da história somos pássaros voando duplamente, em fila, intercalando lideranças, com olhos fixos em horizonte instável, que sempre fica distante, por mais que avançamos em sua direção. O segredo não está na meta, o segredo está no dom de voar. Mantendo o percurso, manteremos a vontade de chegar. Para isso é necessário abrir um vácuo onde a flecha da convivência é projetada em busca da felicidade coletiva. Voar consiste em socorrer os sonhos mais distantes, os que ficaram empoeirados em nosso baú dos desejos. É nele que moram as respostas para nossas infindáveis questões existenciais. Punir a memória não traz recompensa. O gosto morre nos lábios, sem palavras e nem mesmo um copo de água para engolir as vontades. Abrir esse baú é libertar a confiança em si mesmo, é amar-se sem restrições. Ir em direção à felicidade do todo, da comunidade. Na certeza de ser Amado por Deus, o homem se faz protagonista da história, se olha no espelho fixado no fundo do baú e, lá, encontra em seu reflexo a imagem de Deus. Amar a Deus traduz o direito adquirido no legado do Amor, do Verbo que se fez Carne e habitou-se entre os que souberam conhecer a Verdade... e dessa Verdade tirar a essência da vida comunitária, onde está incrustada a mensagem de Amar o próximo do mesmo modo e na mesma proporção do... “Se Amar”. Assim, encontramos no vôo coletivo a maneira plural de Amar o Onipotente. Voar requer harmonia na formação comunitária, onde, a linguagem corporal é uma seta movendo-se em direção ao “Infinito”... sem chegar, pois... chegar, implica em parar. Sigamos, unidos, em formação de Vitória. Voando acima do bem e do mal, visualizando os campos santos do Senhor. O que lidera é o que há pouco descansou as asas no espaço dos que abrem caminho. Revezar tarefas é o modo mais importante de demonstrarmos afeição e confiança. Basta estarmos juntos, na alegria de contarmos uns com os outros.
Lançamento
Em abril, na cidade de São José dos Campos, será o lançamento do livro biográfico de Nhá Chica.
O livro é fruto de uma pesquisa que traz à tona dezenas de inéditos a respeito de uma filha de ex-escrava que, através de suas obras de caridade, soube atender os pobres e os ricos sem distinção. Faça essa viagem onde a protagonista é a humilíssima: Nhá Chica.
Com atenção para os colaboradores com textos diferenciados nas áreas de filosofia, teologia, história e cultura, também, em integração com depoimentos.
Para maiores informações a respeito do lançamento do livro entre em contato com a Editora ComDeus pelo telefone: 012 3302 8560 ou pelo email: Karina@comdeus.org.br, através do site: http://www.comdeus.org.br/
Conto com a presença de todos,
Rita Elisa Seda
www.palavrasdeseda.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário