quarta-feira, 27 de março de 2013

Rita Elisa Sêda











Na migração da história somos pássaros voando duplamente, em fila, intercalando lideranças, com olhos fixos em horizonte instável, que sempre fica distante, por mais que avançamos em sua direção. O segredo não está na meta, o segredo está no dom de voar. Mantendo o percurso, manteremos a vontade de chegar. Para isso é necessário abrir um vácuo onde a flecha da convivência é projetada em busca da felicidade coletiva. Voar consiste em socorrer os sonhos mais distantes, os que ficaram empoeirados em nosso baú dos desejos. É nele que moram as respostas para nossas infindáveis questões existenciais. Punir a memória não traz recompensa. O gosto morre nos lábios, sem palavras e nem mesmo um copo de água para engolir as vontades. Abrir esse baú é libertar a confiança em si mesmo, é amar-se sem restrições. Ir em direção à felicidade do todo, da comunidade. Na certeza de ser Amado por Deus, o homem se faz protagonista da história, se olha no espelho fixado no fundo do baú e, lá, encontra em seu reflexo a imagem de Deus. Amar a Deus traduz o direito adquirido no legado do Amor, do Verbo que se fez Carne e habitou-se entre os que souberam conhecer a Verdade... e dessa Verdade tirar a essência da vida comunitária, onde está incrustada a mensagem de Amar o próximo do mesmo modo e na mesma proporção do... “Se Amar”. Assim, encontramos no vôo coletivo a maneira plural de Amar o Onipotente. Voar requer harmonia na formação comunitária, onde, a linguagem corporal é uma seta movendo-se em direção ao “Infinito”... sem chegar, pois... chegar, implica em parar. Sigamos, unidos, em formação de Vitória. Voando acima do bem e do mal, visualizando os campos santos do Senhor. O que lidera é o que há pouco descansou as asas no espaço dos que abrem caminho. Revezar tarefas é o modo mais importante de demonstrarmos afeição e confiança. Basta estarmos juntos, na alegria de contarmos uns com os outros.

 Lançamento

Em abril, na cidade de São José dos Campos, será o lançamento do livro biográfico de Nhá Chica. 
  Este livro leva o leitor a uma viagem historiográfica com traçados genealógicos a respeito de Francisca Paula de Jesus – Nhá Chica. Escrito para os devotos de Nhá Chica e para os que desejam conhecer um pouco da vida da mais nova beata brasileira, ela que nos deixou o legado de que a Fé é a ponte que liga a razão ao Amor. Com foco diferenciado para o cognome “Mãe dos Pobres” mostrando a grandeza dessa virtude em época escravocrata.
  O livro é fruto de uma pesquisa que traz à tona dezenas de inéditos a respeito de uma filha de ex-escrava que, através de suas obras de caridade, soube atender os pobres e os ricos sem distinção. Faça essa viagem onde a protagonista é a humilíssima: Nhá Chica.
  Com atenção para os colaboradores com textos diferenciados nas áreas de filosofia, teologia, história e cultura, também, em integração com depoimentos.
Para maiores informações a respeito do lançamento do livro entre em contato com a Editora ComDeus pelo telefone: 012 3302 8560 ou pelo email: Karina@comdeus.org.br, através do site: http://www.comdeus.org.br/

Conto com a presença de todos,














Rita Elisa Seda
www.palavrasdeseda.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário