não pode parar!!!
Cultura não é um PRIVILÉGIO é uma
necessidade humana
Aconteceu na EMEF. Prof Maria Amélia Wakamatsu no Campos de São José,
Cultura não é um PRIVILÉGIO é uma
necessidade humana
Aconteceu na EMEF. Prof Maria Amélia Wakamatsu no Campos de São José,
algumas oficinas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
No ano de 2012, aconteceu na EMEF. Prof Maria Amélia Wakamatsu no Campos de São José, algumas oficinas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Essas oficinas tinham como objetivo trazer para a região um pouco mais de cultura já que o bairro não conta com esse privilégio.
Por ser uma região carente de cultura, foi que a moradora Roselaine Cristina, resolveu lutar para trazer essas oficinas para o bairro.
Foram disponibilizados aulas de dança de salão, dança de rua, canto coral e teatro, contando com professores excelentes e dedicados.
Esse programa teve a participação dos moradores do Campos de São José e adjacentes.
Todas as aulas foram bem aproveitadas pelos participantes, porém a dança de salão e o canto coral teve um destaque importante, foi para muitos, sinônimo de superação, onde per-deram seus medos e aprenderam a acreditar em si próprio.
"Sou muito agradecida à todas as pessoas que me apoiaram e me ajudaram a trazer para nosso bairro e região um programa tão importante, pois nem eu tinha noção do quanto a comunidade precisava de algo assim, ver aquelas pessoas dançando e cantando, se soltando foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz e quero continuar esse projeto até alcançar a verdadeira meta que é uma casa de cultura."
Hoje o bairro não conta com um espaço fixo para que aconteçam essas oficinas e para que a Fundação traga mais atividades neste ano de 2013, Roselaine conseguiu a autorização do Pe. Célio pároco da Igreja São Vicente para que as aulas sejam realizadas no salão da igreja católica do Campos de São José, por tanto agora só depende mesmo da Fundação dar con-tinuidade nesse projeto junto com nossa comunidade.
Diante do sucesso e da participação da comunidade esperamos que as autoridades e o prefeito voltem um pouco mais de atenção para a região, que cresce a cada dia. A comunidade necessita urgentemente de um espaço para cultura e diversão para as crianças, adolescentes e adultos.
Tendo uma casa de cultura, um centro comunitário e um poli-esportivo nossas crianças terão menos tempo para ficar nas ruas.
Contamos com o apoio de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário