domingo, 16 de setembro de 2012

Rita Elisa

Parábolas para Yasmin

















Algumas pessoas estavam no sítio fazendo um processo de autoavaliação. Dentre as motivações estavam a procura de algo na natureza relacionado à personalidade de cada um. Alguns se viram em uma pedra, outros em diferentes formas de folhas e gravetos.
  O passo seguinte era levar para o encontro esse elemento natural. Foi quando uma das pessoas apareceu de mão vazia, pois se identificou com uma enorme gota d’água na folha de uma couve. Não teve como levá-la, pois ao pegar a gota ela espatifou-se e desapareceu.

Yasmin, mesmo que uma gota possa refletir o universo em sua volta... é apenas reflexo. Cada pessoa tem uma personalidade que brota de seu interior e nunca do reflexo do que está fora dela.










Logo de manhã, certa mulher saiu para cuidar da horta e aguar o jardim. Foi no caminho que se lembrou de que era dia de domingo e resolveu parar. Sentou-se no banco perto da casa e ficou olhando a paisagem. Foi quando viu algo diferente no céu. Foi até a casa onde o homem trabalhava em novo projeto para a chaminé do fogão à lenha. Ela falou para ele que lá fora algo inusitado acontecia, traços de nuvens eram sugadas pela antena de celular. Algo inovador, ele precisava ver. O homem achou que era muita imaginação da mulher, mas, mesmo assim, foi ver o tal fenômeno. Ficou satisfeito com o que viu e eles passaram toda a tarde de domingo admirando o céu.

Yasmin, mostrar as belezas que vemos é compartilhar sentimentos. Mesmo que seja algo surreal, que é incrível de acreditar, mesmo assim convide a pessoa para uma experiência nova. Afinal o que lhe faz feliz fará feliz, também, os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário