domingo, 16 de setembro de 2012

Ballet

O Ballet e a Criança

Se você acha que sua filha leva jeito para dançar ballet, mas você tem dúvidas se ela estaria preparada para enfrentar a árdua disciplina do ballet, atenção para essas dicas:

  Embora o desejo de dançar seja saudável e universal, a realidade do ballet pode logo perder seu apelo para as crianças que não estão prontas para assumir a formação clássica.
  As escolas de ballet começam a formação muito cedo. O girar e o levantar de pernas e pés e a extrema flexão das articulações antes do corpo estar plenamente desenvolvido pode causar danos permanentes nos quadris, nos joelhos e na coluna vertebral. Além disso, o tempo necessário exigido nos ensaios pode tirar de vez a hora de brincar no parquinho,uma parte importante do desenvolvimento físico e mental de qualquer criança.
  É a partir dos nove anos de idade que as crianças atingem a maturidade corporal para iniciar prática regular do ballet. Mas serão necessários alguns anos de treinamento disciplinado para se conseguir ficar "na ponta dos pés", geralmente em torno dos 12 anos de idade quando o crescimento ósseo é quase completo.
  Então, o que você pode fazer se sua filha de apenas três anos clama pelas aulas de ballet? Para isso existem as aulas de introdução ao ballet, o BABY-CLASS que estão cheias de crianças animadas que pulam, correm e marcham ao ritmo da música. Exercícios leves que são perfeitos para o desenvolvimento das crianças pequenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário