domingo, 14 de outubro de 2012

Bicho de Estimação












Flica e Bob, 

filhotes da raça Bull Terrier

Conheça esta raça Bull Terrier


   As características do bull terrier, tal qual o conhecemos hoje, foram fixadas a mais ou menos um século, e em sua origem, encontramos muito do bulldog, que foi criado para lutar contra touros em exibições públicas.
  Também foi usado para caçar ratos e hoje em dia é um grande guarda e ótimo companheiro.
Alguns criadores, buscando exemplares mais ágeis, e lutadores imbatíveis, cruzaram o bulldog com o antigo terrier inglês branco, muito difundido na época.
  Os primeiros exemplares obtidos mostraram-se muito volumosos, e diferentes entre sí. Mais tarde, através de cruzamentos com o dálmata e terriers ingleses brancos, o bull terrier tornou-se o cão ágil e forte que conhecemos hoje.
  O bull terrier é uma raça obediente e tolerante frente a disciplina. É um cão de constituição sólida, ativo, simétrico, de expressão profunda, decidida.
  Os olhos da raça bull terrier são fundos, pequenos, amendoados, o mais escuros possível, de olhar penetrante.
  As orelhas são eretas, finas, próximas entre si. A cauda do bull terrier não é muito curta, de inserção não muito alta. A pelagem da raça é curta, compacta, reluzente, um pouco dura ao tato.
  Não há limites para a altura e o peso do bull terrier, mas o cão deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, em coerência com as suas qualidades e sexo.

www.tobbypet.com.br
3021-5467 / 3907-7615

Nenhum comentário:

Postar um comentário