quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Editorial



Caro Leitor!
Hoje há um clamor da sociedade em relação as promessas guardadas nas gavetas, estas cheias de bla bla bla, e nada se faz, a mortalidade infantil tem aumentado, a infância tem sido roubada pelo tráfico, pela pedofilia, e outros monstros que com suas malícias tem destruído o futuro do Brasil. Mas encerro meu comentário dizendo que apesar de tudo, devemos dar um viva as nossas crianças e nosso desejo de dias melhores. Abraço a todas as crianças!

Mensagem do mês



Não é tarde

Não é tarde para se sonhar
O céu ainda é azul há esperança.
É só olhar no olhar 
de uma criança.
No sorriso de uma mãe 
que deu à luz

Fernanda Brum






"Se a gente quiser modificar alguma coisa, 
é pelas crianças que devemos começar."
 Ayrton Senna


  Criança e esperança são palavras distintas. Diferem na ortografia, possuem número de sílabas diferentes e, apesar das duas serem substântivos, a primeira é substantivo concreto e a segunda abstrato. Mas, deixando a morfologia de lado, podemos afirmar que criança e esperança são sinônimos.
  A Declaração dos Direitos da Criança estabelece em alguns de seus princípios que toda criança tem direito ao amor e à compreensão, à proteção, a viver num ambiente de tolerância e amizade. Infelizmente os noticiários divulgam a cada dia tudo que é contrário a estes princípios. E nos espantamos com as atrocidades, e sentimos medo, afinal somos pessoas equilibradas, amáveis, lutamos para ser os melhores pais do mundo, os melhores tios, padrinhos e até os melhores professores. Pois vemos nas nossas crianças um futuro promissor. Nossas crianças não cursam apenas o ensino fundamental e médio. Elas também fazem curso de inglês, natação, ballet e judô. Isto tudo por que temos esperança nelas.
Talvez a violência contra os pequeninos revelada na mídia atual seja fruto de infâncias arrui-nadas. Pessoas que não aprenderam no caminho, não tiveram bons exemplos de seus pais, não tiveram diálogo em casa. Muitos são capazes de transformar o mal que receberam em bem, mas os que não curam suas mágoas dão continuidade aos erros de que foram vítimas.
  Atualmente além do mundo físico temos também o mundo virtual. Muitos adultos ainda tem dificuldades para se comunicar dentro deste mundo e são diversas as ferramentas de comunicação: orkut, msn, twitter, face, etc. Porém, as crianças tem mais facilidade de aprendizagem destas ferramentas. Acredito que o principal perigo do mundo virtual para elas é se comunicarem com pessoas as quais elas não conhecem. E esses estranhos virtuais são passíveis de se tornarem pessoais, ainda mais se a intenção não for boa. Se os pais não acompanham seus filhos nestas salas de relacionamento, fica difícil defendê-los. As crianças estão vulneráveis no lar, na escola, nas ruas e também na frente do computador.
  Diante de tantos males a esperança de um mundo melhor deve estar em nós, em nosso olhar ao olharmos pra elas. São as maiores no Reino dos Céus e delas é o Reino. Se não há esperança, não há futuro. E não pode haver futuro sem as crianças. 

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
 (Provérbios 22:6)


Rita Elisa

Parábolas para Yasmin

Ermitão


Certo homem foi visitar um amigo ermitão que morava no meio da mata, bem no centro de uma área onde ninguém passava, ninguém visitava, ninguém caçava, enfim, onde ninguém ia. Chegando lá encontrou o ermitão dormindo fora de casa. Era uma casa simples, de pau a pique, mas tinha porta, janelas e uma área na frente. Foi nessa área que o ermitão estava dormindo. Acordou o amigo e pediu para ele ir dormir dentro da casa. Que era dia, mas se ele queria mesmo dormir, devia ser pelo menos... na cama. O ermitão disse que há mais de uma semana não dormia dentro da casa porque havia uma cascavel embaixo da cama.  O certo homem sabia que de vez em quando aquele ermitão tinha momentos de falta de lucidez (por causa dos meses e meses que ficava na solidão da floresta) resolveu ajudar o amigo. Foi até o quarto e para provar que não havia cobra ali levantou o colchão. Foi quando uma enorme cascavel chacoalhou o guizo mostrando que ali era sua morada. O ermitão sorriu.  O certo homem matou a cascavel e deixou o amigo em segurança para dormir em paz.

  Yasmin, têm certas pessoas que por mais loucas que sejam ainda falam a verdade.


Passarinho

Certo homem fez um cochinho bem em frente à casa, perto do pomar, só para ficar olhando os passarinhos comerem a quirera de milho que ele cuidadosamente deixou ali. Ficou o dia todo aguardando seus amigos pássaros. Às vezes ele ficava sondando pela janela achando que os pássaros não iam ao cochinho porque o homem estava por perto. Os dias foram passando e a quirera ficou como no primeiro dia.  Os pássaros gorjeavam, voavam por cima das árvores, pulavam de galho em galho, mas não se davam ao luxo de ficar no cochinho. Até que o homem entendeu que existiam muitas frutas naquele pomar e os pássaros se alimentavam de bananas maduras, goiabas brancas, caquis vermelhinhos e abacates amarelinhos. Assim, os  passarinhos saciavam a fome. Desde então, somente no tempo da seca, quando não há muitas frutas é que o homem coloca quireras para os pássaros.
  Yasmin, tratar bem só para nossa conveniência não é certo. Deixar que as coisas acontecessem da maneira normal é que faz a diferença, não somos donos do mundo, estamos aqui de passagem para apreciar as belezas da natureza, contemplando a maneira natural delas serem.


Rita Elisa
www.palavrasdeseda.blogspot.com







Ivani Izidoro

ADOTE UM VOCÊ TAMBÉM!



  Em vésperas de dia do professor, descobri que não sirvo mais para ser professora ...
 As exigências para a profissão da educação são outras. O professor não pode ser só educador, precisa manter a ilusão que a escola pode ser mãe, pai, psicóloga, médica ou seja, ser sozinha a salvação da sociedade.
  Hoje, somos chamados despreparados pelos segmentos da sociedade. Concordo plenamente: nenhum professor, nenhum profissional está preparado para ser constantemente coagido a deixar seus direitos de segurança e respeito para continuar trabalhando.
  Longe do pieguismo de ser uma profissão de sacerdócio, a prática docente sempre me mostrou que só posso profissionalmente exercer a docência se for HUMANA.
  E toda convivência só pode ser humana, se for permeada por valores recíprocos de: amor, paz, verdade, ação correta e não violência.
  Na escola, estes valores viraram assuntos e direitos só de minorias (detalhe: o professor não está incluído). Bullying, preconceitos, inclusão, saúde viraram matéria obrigatória, até fazer coleta de fezes e levar para fazer exames de sangue virou função da escola.
  Triste realidade brasileira de todo o nosso país: nossos políticos CRIATIVOS (que nunca entraram em uma sala de aula), estão sempre inventando e mandando distribuir apostilas milagrosas de “solução certa” dos problemas sociais, gastando fortunas dos cofres públicos e pior: sendo aplaudidos.
  Vivemos o radicalismo, perdeu-se o bom senso!
  A intervenção educativa é crime passível de punição ao professor, pois virou modismo considerar que aluno com falta de educação tem hiperatividade e sem limites com certeza é vítima de síndrome. Um colega falar ao outro a sua opinião: bullying. Nota baixa, traumatiza. Nota alta: CDF excluído. Professor chamar atenção de um aluno em sala é humilhação, ser xingado, ameaçado é falta de competência. Filho quebrou, bateu, o pai apoia e ainda diz: Chama o conselho Tutelar! E, vamos indo...
  Em uma sociedade em que não é bom ser bom, reforçamos na escola essa realidade, permitindo que 33 alunos sejam obrigados a agüentar 5 que batem, destroem, ameaçam e porquê? Coitados – tem problemas.
  Lembro da fala de Machado de Assis: “a existência de uma lei não muda as pessoas!” Por isso, o Estatuto do Menor e do Adolescente é um grande avanço no legislativo e um fracasso na prática. Esqueceram que todo direito está atrelado a um dever: o direito de cada um anda junto com o do outro e não depois do outro.
 Nós, professores, não estamos despreparados, estamos carentes! Somos profissionais abandonados e precisamos de proteção.
 Faço um apelo: ADOTE UM PROFESSOR! Só queremos para nós, o que tentamos ensinar e queremos para nossos alunos: direitos iguais quando a diferença prejudica e diferentes quando a igualdade desumaniza!
 A retomada do bom senso e do afeto podem ser um bom começo...
 Esqueci!
 Não podemos ter afeto (esta palavra está sendo abolida de nossas salas de aula), a escola é laica, somos laicos!
 A lei tirou das escolas a maior presença de afeto que existe - Deus!


Ivani Izidoro
vani Izidoro@hotmail.com       

domingo, 14 de outubro de 2012

Receita Culinária













Panna Cotta 

de Chocolate com Calda 

Ingredientes:

• 80g de chocolate meio amargo picado
• 200 ml de creme de leite
• 100 ml de leite
• 20g de açúcar
• Meio pacote de gelatina sem sabor
• ½ colher de baunilha

Ingredientes da calda:
• 60g de chocolate meio amargo
• 1 colher de sopa de açúcar

Modo de Fazer:

  Hidrate a gelatina em 50ml de leite por 5 minutos. Misture o creme de leite, o açúcar e o restante do leite e levar ao fogo mexendo até ferver, depois retire do fogo e acrescente o chocolate picado até dissolver, depois que tiver morno acrescente a gelatina hidratada e a baunilha, em seguida coar e colocar em taças e colocar na geladeira. Calda modo de fazer: derreta o chocolate em banho Maria e coloca o açúcar até atingir a consistência desejada.

Hortt Shopping


Frutas Verduras e Legumes 

Com a Qualidade Que Você Merece!!!!!!!!!


Bicho de Estimação












Flica e Bob, 

filhotes da raça Bull Terrier

Conheça esta raça Bull Terrier


   As características do bull terrier, tal qual o conhecemos hoje, foram fixadas a mais ou menos um século, e em sua origem, encontramos muito do bulldog, que foi criado para lutar contra touros em exibições públicas.
  Também foi usado para caçar ratos e hoje em dia é um grande guarda e ótimo companheiro.
Alguns criadores, buscando exemplares mais ágeis, e lutadores imbatíveis, cruzaram o bulldog com o antigo terrier inglês branco, muito difundido na época.
  Os primeiros exemplares obtidos mostraram-se muito volumosos, e diferentes entre sí. Mais tarde, através de cruzamentos com o dálmata e terriers ingleses brancos, o bull terrier tornou-se o cão ágil e forte que conhecemos hoje.
  O bull terrier é uma raça obediente e tolerante frente a disciplina. É um cão de constituição sólida, ativo, simétrico, de expressão profunda, decidida.
  Os olhos da raça bull terrier são fundos, pequenos, amendoados, o mais escuros possível, de olhar penetrante.
  As orelhas são eretas, finas, próximas entre si. A cauda do bull terrier não é muito curta, de inserção não muito alta. A pelagem da raça é curta, compacta, reluzente, um pouco dura ao tato.
  Não há limites para a altura e o peso do bull terrier, mas o cão deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, em coerência com as suas qualidades e sexo.

www.tobbypet.com.br
3021-5467 / 3907-7615

Música

Tanta Coisa














Paolo




Tom: C   

Int.: G D Em C




G              D          Em
Esse olhar de lua crescente
            D          C
Sorriso inocente do sim
                 Am        D
Sei que eu quero você para mim
G                 D         Em
Se o sol não incendeia a gente
                D      C
Deixa carente o lado ruim
               Em           F
De quando você não está em mim
G               D       Em
É tanta coisa pra te falar
                 D          C
Ou simplesmente poder te olhar
Am         D
Poder te sonhar
G             D               Em
Tanta gente e eu me sinto tão só
G             D               Em
Tanta gente e eu me sinto tão seu
          C
Será porque
       Am        D
Meu sonho me esqueceu
G                       D         Em
Tanta coisa que eu não soube dizer
G                       D         Em
Tanta coisa que eu não soube querer
          C      D     G
Porque viver é amar você.

Saúde Bucal

Orientações de Saúde Bucal

Alimentação Saudável

  Os hábitos alimentares são adquiridos a partir dos primeiros dias de vida do bebê. Iniciam-se com o aleitamento materno, que deve ser preferencialmente até os 6 meses de vida, e que é importante para o desenvolvimento ósseo e muscular.
  Após a erupção dos primeiros dentes, os alimentos sólidos são importantes para o exercício da mastigação. Assim que possível, deve-se restringir o uso da mamadeira, substituindo-se pela alimentação sólida.
  A dieta deve ser equilibrada com frutas, verduras, legumes, carnes, ovos, leite, cereais, entre outros. Alguns alimentos como o peixe, podem favorecer a cicatrização além de evitar processos inflamatórios. Deve haver monitoramento dos horários das refeições, evitando-se, principalmente, alimentos açucarados e ácidos (limão, vinagre. etc) entre elas, pois os mesmos diminuem o pH do meio bucal (tornam o meio bucal mais ácido). Consequentemente, os dentes ficam mais vulneráveis à doença cárie. A erosão ácida provoca a quebra do esmalte, formando uma cavidade, desencadeando sensibilidade nos dentes. Para previní-la não devemos ingerir ácidos com freqüência. Os alimentos açucarados pegajosos e/ou sólidos (balas de goma, biscoitos recheados, caramelos. etc) podem causar mais lesões cariosas que os líquidos (refrigerantes, suco adoçado). Quanto maior a frequência de ingestão destes alimentos e quanto mais próximo do horário de dormir, maior o risco de formação das lesões cariosas. Portanto, logo após o consumo de doces e alimentos ácidos, é necessário a escovação.



Venha conhecer!

Reflexão






Onde Deus Quer 

que Eu Esteja...

  Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!
  Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório.
  Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.
  Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes…
  Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele era o primeiro dia de seu filho no jardim de infância.
  Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas.
  A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã.
  No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid. É por isso que ele está vivo.
  Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone…. Todas essas pequenas coisas que me irritam… Eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento. Que Deus continue a abençoar-te com esses pequenos aborrecimentos.
  Você já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e de repente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem você gosta…
  É DEUS… Ele fala com você através do Espírito Santo.
  Você já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta…
  É DEUS…“coincidências” não existem.
  Alguma vez você já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde você acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar…
  É DEUS… Ele conhece os desejos do seu coração...
  Você já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada...
  É DEUS... Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes...

Grupo DEUS É +




Parabéns 
a essas crianças 
que se 
dedicam a esta obra 
que evangeliza 
e com certeza 
enche os 
olhos de DEUS 
de Alegria.

Especial Dia das Crianças

C R I A N Ç A



  Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança.    Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (pois o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.    Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para...

  As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos as suportam, adultos as ignoram, o céu as protege.
  Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso.
  Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante.
  Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor. Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras
d´água. Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir". Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar.    Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada. Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas. Mas, quando, a noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: "oi papai, oi mamãe"....

Magia Infantil

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos,
são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva
que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos,
sua tristeza é momentânea.
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes,
vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso,
mas a criança sabe no seu interior o que é o amor
e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento,
não lhe dê uma mamadeira de ódio,
pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas,
doce de brigadeiro,
tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo;
me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
Ser criança é estar de bem com a vida,
é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz Dia das Crianças!