sábado, 16 de julho de 2011

Homenagem

O quadro das surpresas


  Este mês recebi um presente muito especial e inesperado, um quadro de minha tia Helenice Lopes, a tia Lena, fiquei muito emocionado porque foi pintado por ela especialmente para mim. Ao contar-me o que usou de inspiração para a pintura me emocionou ainda mais e as surpresas foram acontecendo.
  Ela me disse que quando estava pintando queria retratar algo especial para mim, então lembrou-se de uma viagem que fez com minha mãe onde ela havia lhe dito que gostava muito de olhar para as montanhas, então resolveu pintar um quadro com montanhas, para que quando olhasse para ele exposto na parede lembrasse deste episódio, ao saber desta história o presente tornou-se raro, de um valor inigualável, sem preço, mas ao desembrulhar o presente, fiquei mais emocionado ainda, pois no quadro além das belas montanhas ela pintara um lindo ipê amarelo, árvore preferida de meu pai e que é hoje lembrança viva dele que nos deixou o ano passado, este ipê está plantado em frente a Urbam na Vila Industrial, onde ele sempre gostava de ficar a sombra de sua mangueira olhando para a beleza do ipê amarelo. Nos emocionamos muito com essa troca de informações e hoje ao olhar para o quadro, sinto a presença de meus pais perto de mim e uma eterna saudade.
  Obrigado tia, pelo mais raro dos presentes!


``Quando você olhar para um quadro,
tente interpretar a mensagem do pintor,
ele pode estar querendo dizer algo à você!´´








Sales Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário