quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto na Região do Cajuru

tira crianças da rua




Moradoras do Campos de São José e Cajurú,
iniciaram no dia 19/03/2012
um Projeto para tirar as crianças das ruas

 Esta foi uma iniciativa de Rose e Renata que vendo a necessidade e querendo dar uma oportunidade a mais para as crianças da região criaram um projeto com a ajuda de algumas pessoas. Elas reúnem algumas crianças na quadra da comunidade do Jardim Mariana I para treinos de Futsal e Vôlei duas vezes na semana. Com o apoio da diretora da escola EMEF. Prof. Elisabete de Paula Honorato, mediante a um ofício liberado pela Secretaria de Educação. conseguiram a liberação da quadra coberta da escola para os fins de semana.




 Rose e Renata dizem que as crianças estão muito felizes com esse Projeto e elas mais ainda por poder proporcionar a essas crianças, esses momentos de distração, alegria e aprendizado.
  A cada encontro que tem em quadra sentem que as crianças se esforçam cada vez mais para atingir os seus objetivos, e alcançar suas metas de vida. O Projeto está em busca de Patrocínio, para que as crianças tenham mais recursos e oportunidades para realizar o sonho da maioria deles.
 Rose e Renata estão muito confiante e com muita expectativa, pois já tem em média 60 crianças participando desse projeto, e elas tem certeza de que virão muito mais.
 Além desse Projeto da Escolinha de Futsal e Vôlei, elas tem outro que está para ter início na Escola Maria Amélia Wakamatsu, que é ter aulas de Violão, Flauta Doce, Pinturas, Street Dance, Fanfarra e Aulas de Circo, para nossa região através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
 Com o apoio da comunidade e da união dos moradores, iniciaram essas melhorias para esses bairros, e através de vários outros projetos querem ver o bairro e a adjacência onde elas moram crescer a cada dia.
 Quem quiser apoiar este projeto procure a Rose ou Renata aos sábados das14:00 às 18:00 na quadra do Jd. Mariana I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário