quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VOLUNTARIADO

Um espaço para o exercício da cidadania

   No Programa Escola da Família, a abertura das escolas, aos finais de semana, garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta presença na construção e condução do Programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.

   O Programa Escola da Família constitui-se como um espaço para o exercício da cidadania e uma possibilidade para a ampliação de horizontes culturais das comunidades. Por isso, tem o voluntariado como um de seus pilares.

  Atuando no campo da cidadania, o voluntariado aprofunda o compromisso de todos com a coletividade, fortalece as políticas públicas, contribui para ampliar as perspectivas de vida das comunidades, disseminando uma cultura de paz.
  Pessoas de diferentes idades, da comunidade ou de empresas, se propõem a realizar, por exemplo, cursos e oficinas, colaboram nas atividades administrativas, entre outras ações.
  A multiplicidade das atividades oferecidas pelos voluntários é enorme. De acordo com a necessidade da comunidade, elas são rapidamente adaptadas, pois, no Programa Escola da Família, educadores e voluntários, juntos, têm autonomia para a realização das ações.
  Voluntários: entrem em contato com uma Escola participante do Programa Escola da Família.
  






Escola Estadual Profº Valmar Lourenço Santiago
Rua Dantas Luiz do Prado, 345
Campos de São José, São José dos Campos,
CEP12226-553     (12) 3902-2460


















Empresa: entre em contato com a Coordenação do Programa pelo
e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário