terça-feira, 8 de novembro de 2011

REFLEXÃO

Mês de novembro, mês em que tivemos um feriado para lembrar dos nossos entes queridos, que não se encontram mais em nosso meio. Muitos se assustam com a morte, mas Jesus nos dá poder para vencê-la. Podemos ver na Bíblia, no livro de Lucas capítulo 10 versículo 25 um acontecimento que com-prova e nos dá a certeza da vida eterna.
  Um certo homem, intérprete da lei ou seja um ``Doutor da lei´´ se levantou com o intuito de por Jesus à prova e disse-lhe:
  - Mestre o que farei para herdar a vida eterna?
  E Jesus sabendo quem ele era, respondeu-lhe com outra pergunta.
  - O que está escrito na Lei? Como tu a interpreta?
A isto respondeu:
  ``Amarás o Senhor teu DEUS de todo coração, de toda sua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento. E amarás o teu próximo como a ti mesmo´´.
  Então Jesus lhe disse:
  - Respondeste corretamente, faça isto e viverás!
  E nós?! Será que podemos responder a esta pergunta, será que estamos praticando estes mandamentos? 
  Pense nisso! Só assim conseguiremos alcançar a vida eterna.
 ``Jesus foi, é e sempre será´´

Cicero Félix Nascimento

reflitir, pensar e crescer

  Um caminho só é percorrido se passo a passo for trilhado até o fim o mesmo acontece com a casa, tijolo por tijolo ou um livro, palavra por palavra. Jesus amou até o fim e disse no final: “ Está consumado ” ( Jo 19:28 ). Quem pode dizer que tudo está consumado? Começamos um curso e não concluímos, começamos um trabalho e não terminamos. Por quê? O importante é caminhar hoje, amanhã e depois.

Uma vez que conhecemos a Jesus como Salvador, entramos pela Porta da Salvação (Jo 10:9).
``Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens´´.
Ao passarmos pela Porta, que é Ele, temos um caminho a percorrer, e esse Caminho, também é Jesus (Jo 14:6). Disse-lhe Jesus: ``Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim. O caminho é apertado, mas é o único que nos leva ao Pai (Mt 7:13-14). Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e
muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário