quinta-feira, 10 de junho de 2010

Você Sabia

CLUBECA

A Associação Clube da Criança e do Adolescente – CLUBECA foi fundada pelo Sr. Paulo Roberto da Silva, no ano de 1999 . Funcionava, nos finais de semana como oficina musical, num espaço precário , tendo como colaboradores a esposa e filhos do sócio-fundador. Aos poucos, foi se tornando um projeto de cunho social por conseguir despertar o interesse das crianças e dar tranqüilidade aos pais por mantê-las fora das ruas
Atualmente , o CLUBECA é uma associação juridicamente constituída, situada na região leste de São José dos Campos, e promove, em caráter gratuito, atividades educacionais, culturais, artísticas, desenvolvendo a cidadania.
O projeto é dividido em módulos :
Módulo I – atende crianças a partir dos 06 anos;
Módulo II- atende adolescentes a partir dos 12 anos.
São critérios de seleção: a disponibilidade de vaga, a renda familiar per capita até meio salário mínimo, estar inserido na faixa etária e a freqüência na escola pública.
O cronograma de atividades permanentes englobam reforço escolar, musicalização informática, artesanato , recreação e educação preventiva. O plano de implementação do CLUBECA , procura realizar ações, visando o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, desenvolver atividades sócio-educacionais, sistemáticas com o grupo, cadastrar famílias nos programas sociais e desenvolver ações de orientação profissional para adolescentes a partir de 14 anos.
Rua Maria Alves Bonfim, 191 Campos São José
S José dos Campos - SP
Tel: (12) 3902-5355

Nenhum comentário:

Postar um comentário