quinta-feira, 10 de junho de 2010

Caro Leitor

Editorial
 
12 de Junho é o dia em que os casais que se amam refletem a importância de ter alguém especial ao seu lado, compartilhando constantemente todos esses acontecimentos surpreendentes que a vida nos proporciona.
 A você, nesse 12 de junho, posso dizer com toda convicção que a felicidade vivida no decorrer do tempo só tende a multiplicar e que a felicidade sempre será o alimento da constante sustentação do bem estar.
  Assim sendo, que todos os casais façam do Dias dos Namorados algo sequencial em suas vidas, e celebrem sempre o amor.

Dia dos Namorados

Para que serve uma vida a dois?

  Qual a definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?
  “Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”
  Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
  Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração. Uma armadilha.
  Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
  Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
  Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
  Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
  Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
  Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Drauzio Varela

Crônica - Rita Elisa

  Parte da antiga Fazenda da Tecelagem Paraíba, desde 1996, passou a ser denominada Parque da Cidade Roberto Burle Marx tornando-se um amplo espaço de lazer para o município de São José dos Campos. Constituído em uma área total de 516.000 m², esse Parque possui lugares encantadores como o lago, a ilha, as trilhas, o pomar, o anfiteatro, o Museu do Folclore e a Residência Olivo Gomes. Todos inseridos em uma ampla área verde por onde circulam animais típicos da região, como as capivaras, as garças, os esquilos, os sabiás, etc, onde os frequen-tadores podem caminhar, sentar-se nos bancos ou na grama, usufruindo da beleza do lugar. A residência da família Olivo Gomes conta com o lindo projeto arquitetônico de Rino Levi e o capricho paisagístico de Roberto Burle Marx.
  O Parque é Preservado sob Lei Municipal. O artigo 3° da LEI Nº 6493 / 2004 de 05 de janeiro de 2004, dispõe que ‘Os Setores de Preservação são sub-zonas que regulamentam o Uso e Ocupação do Solo em áreas envoltórias de bens de interesse histórico, cultural arquitetônico, paisagístico ou ambiental, visando a sua valorização, proteção e preservação’. O complexo paisagístico precisa de manutenção constante, replantio, poda, adubação, controle de pragas e regas são fatores diários para os que fazem a conservação do Parque.
  Dentre as magníficas espécies arbóreas que compõe a biodiversidade vegetal do Parque da Cidade há algumas que merecem destaque pelo valor do porte físico (material) e pelas ‘estórias’ em suas referências (imaterial).
  Vou contar para vocês a respeito da enorme paineira, Chorizia Speciosa, que imponente vive junto ao galpão Casa do Café, onde atua a Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Campos, dentro do Parque da Cidade.
  Antigamente, esse era o lugar onde eram estocados os grãos de café colhidos na Fazenda Santana do Rio Abaixo, complexo incorporado à Tecelagem Paraíba. De certa feita, os capatazes que administravam a colheita na fazenda foram ter uma prosa com o dono da fazenda ‘Sr. Clemente Gomes’, isso por volta dos anos 1970, pedindo a permissão para cortar a tal paineira que sempre tinha um de seus galhos arrebentados e caídos no telhado do Galpão de Café, por ela ficar tão pertinho desse depósito, então fazia enorme avaria, além de que, por diversas vezes havia perda de parte da colheita. Afinal, sempre isso acontecia em época de ventania e chuva, e os grãos de café ficavam alagados. Sr. Clemente escutou todos os motivos para o corte da árvore que não era assim tão grande como nós a conhecemos hoje. Silenciou-se pensativamente. Os capatazes esperando a palavra do chefe, afinal a árvore era uma ameaça ao estoque de café. Sem muita pressa, com a sentença pronta nos lábios o Sr. Clemente Gomes declarou que os capatazes deveriam procurar outro lugar para a estocagem de café porque a paineira não seria cortada, mostrando, assim, uma avançada consciência ambiental para a época.
  Colhi essa ‘estória’ com o biólogo Renato Santos Góes. Diante dessa maravilhosa árvore ele me explicou que uma das características da paineira é que seus galhos ficam ocos rapidamente e se desmoronam inteiros, outra característica é que essa espécie arbórea tem crescimento rápido. Fez uma datação estimada entre 70 a 80 anos de idade para a paineira do Galpão de Café.
  Desta maneira quando você estiver passeando pelo Parque da Cidade, sente-se um pouco sob a copa dessa árvore, olhe para cima e veja a imponência dessa espécie, depois olhe para seu coração e comungue junto com a decisão de Sr. Clemente Gomes: Cortar essa paineira... nunca!

Rita Elisa Seda
Jornalista, cronista, poeta, romancista, biógrafa e fotógrafa.

fitness

Quais os benefícios de fazer
uma atividade de Fitness?
  Vai ajudá-lo a sentir-se melhor e ter mais energia em momentos de trabalho e lazer. Vai sentir-se mais capaz ao fazer tarefas diárias tais como: brincar com os seus filhos, jardinagem, dançar.
Investigações vão no sentido que crianças e adolescentes que praticam atividade física têm mais energia e níveis superiores de concentração na escola.
  Quando somos ativos, queimamos mais calorias, mesmo em repouso. Estando em boa condição física, vai permitir realizar mais atividade física, com níveis superiores de intensidade e menor esforço. Podendo também ajudar no processo de controle de peso.
  O exercício físico é bom para a saúde cardiovascular, pulmões, ossos e articulações. Diminui o risco de ataque cardíaco, diabetes, pressão arterial alta. Pode ajudá-lo também na qualidade do seu sono e gestão de stress.
fonte:www.guia-fitness.com

Música

Chocolate
(refrão)

A                             E                           D                    A
De chocolate nosso amor é feito então não tem jeito gruda em mim.
                          E                                  D                          A
Isso não é só confeti me abraça enlouquece meu vício sem fim.

(parte 1)
                            E              F#m
Alô doçura isso é mais que uma serenata de amor
    D                              F#m
Com você tenho a sensação que o nosso lance.
           E
É pra vida inteira.

           A                                   E
Seu olhar é meu sonho de valsa
                                 F#m
É o doce que eu sempre quis
           D                              E
Meu prestígio é estar com você
                          A
E pedir sempre bis.

                       E                        D
Você é mais preciosa e bem mais brilhante
                                  A
Que um diamante negro
                                 E
Penso em você todo tempo
            D                              A
Nesse seu talento de me fazer feliz.

A                            E                          D                    A
De chocolate nosso amor é feito então não tem jeito gruda em mim.
                           E                                 D                            A
Isso não é só confeti me abraça enlouquece meu vício sem fim.




(base solo) A E D A A E D A D A

Você Sabia

CLUBECA

A Associação Clube da Criança e do Adolescente – CLUBECA foi fundada pelo Sr. Paulo Roberto da Silva, no ano de 1999 . Funcionava, nos finais de semana como oficina musical, num espaço precário , tendo como colaboradores a esposa e filhos do sócio-fundador. Aos poucos, foi se tornando um projeto de cunho social por conseguir despertar o interesse das crianças e dar tranqüilidade aos pais por mantê-las fora das ruas
Atualmente , o CLUBECA é uma associação juridicamente constituída, situada na região leste de São José dos Campos, e promove, em caráter gratuito, atividades educacionais, culturais, artísticas, desenvolvendo a cidadania.
O projeto é dividido em módulos :
Módulo I – atende crianças a partir dos 06 anos;
Módulo II- atende adolescentes a partir dos 12 anos.
São critérios de seleção: a disponibilidade de vaga, a renda familiar per capita até meio salário mínimo, estar inserido na faixa etária e a freqüência na escola pública.
O cronograma de atividades permanentes englobam reforço escolar, musicalização informática, artesanato , recreação e educação preventiva. O plano de implementação do CLUBECA , procura realizar ações, visando o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, desenvolver atividades sócio-educacionais, sistemáticas com o grupo, cadastrar famílias nos programas sociais e desenvolver ações de orientação profissional para adolescentes a partir de 14 anos.
Rua Maria Alves Bonfim, 191 Campos São José
S José dos Campos - SP
Tel: (12) 3902-5355

Culinária

Bolinho de Bacalhau
com Mandioquinha


• 200g de mandioquinha
• 250g de bacalhau dessalgado e desfiado
• 1 colher (sopa) de azeite
• Salsa picada
• 1 clara
• Óleo para fritar

   Descasque a mandioquinha e cozinhe até ficar bem macia. Escorra a água e passe no espremedor ainda quente. Em um recipiente, misture o bacalhau, a mandioquinha, o azeite e a salsa.
  Bata a clara em neve. Acrescente a clara batida em neve à mistura com o bacalhau e envolva delicadamente. Faça os bolinhos e frite em óleo bem quente. Ponha sobre papel-toalha para retirar bem o excesso de gordura. Sirva em seguida.

VISTORIA DE VEÍCULOS


A vistoria veicular ou Perícia Veicular, impede o consumidor de adquirir um veículo com adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou outro ponto de identificação do veículo.
A vistoria veicular consiste na inspeção das características físicas do veículo e do funcionamento dos seus componentes mecânicos e elétricos, além dos equipamentos obrigatórios.


A ALVO VISTORIA É UMA EMPRESA DIRECIONADA A OFERECER O MELHOR ATENDIMENTO E QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS.

ATUANDO COM PROFISSIONAIS TREINADOS E ESPECIALIZADOS EM DIVERSOS SETORES DE VISTORIA EM VEICULOS AUTOMOTIVOS, SEMPRE PRONTOS PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS, OFERECENDO A ELES A TOTAL TRANSPARÊNCIA, DEDICAÇÃO E RESPONSABILIDADE EM NOSSOS SERVIÇOS.


                                        

Tel.: (12) 3902-4415
Av. Pres. Juselino Kubitschek, 8502 - Jardim Ismenia
São José dos Campos - São Paulo, 12215-380

terça-feira, 8 de junho de 2010

Expo Vale Tattoo

Expo Vale Tattoo

O QUE É ?

É uma Convenção que visa trazer cultura, lazer e entretenimento para as pessoas do Vale do Paraíba, onde os melhores tatuadores e body piercings regionais, estarão expondo toda a sua arte através de seus trabalhos, além de estarem disponíveis para a realização de qualquer tipo de trabalho durante a Convenção, caso sejam solicitados.
O evento pretende aproximar os profissionais e seus clientes, atrair novos clientes e levar às pessoas, informações sobre a cultura e arte da tatuagem e body piercing mostrando o quanto ela está inserida em nossa sociedade atualmente, tentando desta forma, quebrar paradigmas na mente das pessoas, pois o que outrora era visto como sinônimo de marginalidade, sempre foi na verdade uma cultura milenar e hoje é encarado como arte e beleza estética, sendo utilizada por muitas pessoas de todas as classes sociais, inclusive por celebridades e pessoas de profissões respeitadas perante a sociedade.
Portanto, essa Convenção pretende fazer com que o público do Vale do Paraíba possa interagir com o mundo da tatuagem e do body piercing, descobrindo um pouco mais sobre ele e deixando de lado qualquer tipo de preconceito que ainda possa existir sobre a tatuagem, o body piercing e seus adeptos.

Expo Vale Tattoo
Pela primeira vez no vale do Paraíba será organizada uma convenção de tatuagem e body piercing. A intenção do evento é reunir artistas da região para divulgar os seus trabalhos, suas técnicas e principalmente se conhecer.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de junho (sábado e domingo) das 14h às 22h no espaço Cassiano Ricardo em São José dos Campos, que conta com 2.750m² de área coberta, sistema de ventilação e exaustão, palco com 120m² para apresentações, 44 stands para os artistas e expositores de material.

Local: Avenida Cassiano Ricardo, 1983
São José dos Campos - São Paulo
12240-540 - (0xx)12 3933-4826
Confira todas as informações da Expo Vale no site abaixo:
www.expovaletattoo.com.br/home
fonte:http://www.entrementes.com.br