terça-feira, 16 de agosto de 2011

PINACOTECA

A ARTE NAÏF
















Sônya Mello

 Sônya Mello é artista plástica que tem trabalhos em segmentos na Arte Naïf, traduzindo imagens em verdadeiras obras de arte que pontuam ricos detalhes na tela.

 Sônya participou de exposições coletivas e individuais expondo quadros onde predominam as cidades do Vale do Paraíba. Atualmente participou de vernissage na Casa de Cultura Chico Triste.
 Seus quadros fazem parte de vários acervos particulares.

  Aos que desejam adquirir uma tela com o timbre artístico de primeira qualidade acesse o blog

veja com qual delas você se identifica e arrume um lindo espaço para pendurar a obra. Eu já tenho a minha!

  Arte Naïf ou “Arte Ingênua” é a arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola nem orientação, do autodidata, portanto é instintiva e onde o artista expande seu universo particular. Arte Naïf (arte ingênua) é o estilo a que pertence a pintura de artistas sem formação sistemática. Trata-se de um tipo de expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos, nem nas tendências modernistas, nem tampouco no conceito de arte popular.
CARACTERÍSTICAS
  A pintura naïf se caracteriza pela ausência das técnicas usuais de representação (uso científico da perspectiva, formas convencionais de composição e de utilização das cores) e pela visão ingênua do mundo. As cores brilhantes e alegres - fora dos padrões usuais -, a simplificação dos elementos decorativos, o gosto pela descrição minuciosa, a visão idealizada da natureza e a presença de elementos do universo onírico, são alguns dos traços considerados típicos dessa modalidade artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário