quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saúde

ÁGUA


Água potável é aquela que reúne características que a coloca na condição própria para o consumo do ser humano. Portanto, a água potável deve estar livre de qualquer tipo de contaminação. A água potável pode ser de uma fonte natural, desde que não haja nenhum tipo de contaminação em sua nascente ou percurso. Pode ser também obtida através de um processo de tratamento físico ou químico.

A água forma a maior parte do volume de uma célula. No ser humano, ela representa cerca de 70% de seu peso. Uma pessoa de 65kg por exemplo tem 45 kg de água em seu corpo. Daí sua importância no funcionamento dos organismos vivos.

O Transporte dos sais minerais e de outras substâncias, para dentro ou fora da célula, é feita por soluções aquosas. Mesmo a regulagem da temperatura do corpo depende da água, é pelo suor que “expulsamos” parte do calor inter-no.

O tempo está muito seco, os hospitais recebem diariamente pessoas com doenças respiratórias, por isso recomenda-se tomar muita água e manter o corpo hidratado.

Dica: O melhor remédio para gripes e resfriados é tomar muita água de preferência de boa qualidade, cuide-se.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário