quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tema do Mês


A URGÊNCIA DE VIVER



   A matemática da vida não é simples. Cada soma é também uma subtração. 
 Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano daqueles que nos restam para viver. 
  Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem garantia do amanhã. 
  Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. 
  Esperamos demais para dizer as palavras do perdão que devem ser ditas, para por de lado os rancores que devem ser ex-pulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo, para ouvir. 
  Esperamos demais para enunciar as preces, para executar as tarefas que estão esperando para serem cum-pridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã. 
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. 
  Deus também está esperando pararmos de esperar. Esperando  começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados. 
 - Meus amigos: é hora de viver!



Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário