domingo, 12 de fevereiro de 2012

PALAVRAS QUE EDIFICAM


Prosperidade

                                                            Por Cícero Félix do Nascimento

  Veremos hoje qual é a prosperidade que Deus quer para nós.
  A verdadeira prosperidade não reside no acúmulo de bens materiais, mas se encontra na abundância dos bens espirituais que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo nos proporciona.
  Quando Deus chamou Abraão de Ur dos Caldeus, o patriarca não partiu motivado por expectativas materiais e financeiras, mas saiu para cumprir a vontade divina, mas nem por isso Abraão deixou de ser abençoado com bens materiais. No livro de Gn. CAP. 24. V35 vemos que o senhor abençoou muito ele de maneira que foi engrandecido deu-lhe ovelhas, vacas, prata, ouro, servos e servas, camelos e jumentos. Ele sabia como lidar com o transitório, pois tinha a mente no eterno. Mesmo ele e os que estavam com ele morando em um meio hostil foram respeitados e temidos.
  Podemos ver a providência de Deus em (Dt 28 v7). Nós podemos ter uma vida próspera e podemos beneficiar a muitos que estão à nossa volta, mesmo sem ter bens!
  Vemos por exemplo bíblico José do Egito (GN 37) que foi mau tratado pelos irmãos, vendido como escravo para o Egito, e lá foi preso, mas ele prosperou e tudo que ele fazia prosperava. Chegou a ser governador do Egito, mesmo todas as coisas sendo dos egípcios, Faraó entregou todo o domínio a ele, e todos foram beneficiados, até as nações vizinhas e também sua família. Porque Deus deu a prosperidade a ele.
  A prosperidade é algo que Deus criou para nós, a prosperidade de Deus beneficia nós e os que estão a nossa volta.
  Mateus CAP. 6. V33 nos diz, ``buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas outras coisas vos serão acrescentadas´´. A prosperidade com Deus nos trás alegria, paz e vida. E vida com abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário