sábado, 30 de abril de 2011

REFLEXÃO














Quem Está Batendo À Porta?

  Um líder religioso teve um sonho espantoso. Ele sonhou que subiu uma escada que ligava a Terra ao céu. Com grande excitação ele bateu na porta. Alguém atendeu e perguntou: "Quem está batendo?" Orgulho-samente o homem disse bem alto o seu nome. "Quem está com Você?" perguntou a voz por trás do portão. "Ninguém", respondeu o homem, "eu estou só." "Desculpe", disse o anjo, "mas, nós somos instruídos a nunca abrir estes portões para pessoas desacompanhadas". Desapontado e de cabeça baixa, ele voltou para a terra.
  Muitos de nós caminhamos neste mundo da mesma forma que o homem de nossa ilustração. Estamos sempre sozinhos, porque o orgulho e a vaidade não nos permitem estar ao lado de ninguém. Pensamos apenas em nós mesmos e tudo o que fazemos tem sempre o propósito de um benefício pessoal. O que importa somos nós; quem deve ganhar alguma coisa somos nós; quem deve crescer ou ser promovido somos nós; ninguém tem o nosso valor. Vivemos exclusivamente para alimentar o nosso ego e nada mais nos interessa.
  Se não temos o Senhor conosco, como poderemos entrar pelos portões da cidade celestial? Se não estendemos as mãos aos irmãos, se não unimos nossas mãos e corações, que poderemos dizer ao chegar diante de Deus? Se nos apresentarmos sozinhos, que testemunho teremos a mostrar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores?
  Aprendemos nas Sagradas Escrituras que devemos amar a Deus e ao próximo. Como então poderemos estar sós sem que estejamos fora dos propósitos do Senhor? Eu não quero estar só. Quero estar com o meu Deus; quero estar com meus irmãos; quero estar com os perdidos falando do amor de Cristo; quero estar rodeado de uma multidão, iluminando o local por onde passo.
  É claro que nossa historia é apenas uma ilustração, porém, se algum dia eu tivesse que bater às portas do céu, gostaria de responder àquela pergunta com as palavras: "Estou com todos aqueles que me confiaste e que me deste a oportunidade de compartilhar do amor de meu amado Senhor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário