terça-feira, 10 de agosto de 2010

Saudade!!!

Primeiro Dia dos Pais, sem meu pai

´´Quando a saudade não cabe no peito transborda nos olhos´´

   O tempo não deu chance para que continuássemos juntos, neste Dia dos Pais, não haverá aquela reunião tradicional pois falta o personagem central da festa. Aquele que fazia questão em toda reunião de família, diante da mesa farta agradecer ´´quem plantou´´, ´´quem colheu´´, ´´quem fez´´ e em seguida como num ritual, fazia a oração do Pai Nosso e da Ave Maria, demonstrando toda sua Fé. Ao falar quem plantou nos dava ensinamentos de sua origem, homem sem luxo, nascido na área rural da zona leste desta ciadade, ao dizer quem colheu, nos ensinava o valor do trabalho, este que ele honrou até se aposentar em uma das tradicionais empresas da cidade a GM, de onde por vários anos nos sustentou com seu trabalho, ao falar quem fez, valarizava a união e o carinho pela família reunida e o mais importante ao fazer as orações nos ensinava que DEUS sempre deve estar presente em nossas vidas, como estava presente na dele.
  Mesmo não sendo de freqüentar a igreja, mostrou como ninguém, como viver o Sacramento do matrimônio que é uma das grandes obras divinas, que foi criado para o amor Familiar, onde Família é o grande investimento de DEUS, pois é através dele que se educa cidadãos retos procurando a imitação de Cristo Jesus.
  Ele foi companheiro, um amigo, um Pai, e estendia essa paternidade a quem precisasse, dono de um coração maior que o mundo, ajudava quem pedia auxílio, muitas vezes deu guarida a quem não tinha onde ficar e nunca negou o pouco que tinha para poder compartilhar, vivia a vida como tem de ser, um dia de cada vez, sem pressa, deixando a vida o levar.
  Seu destino não foi condizente com a realidade vivida, há 3 anos ele lutava contra um câncer, em uma rotina de hospitais, cirurgias, quimioterapias que o deixavam louco da vida, pois o nosso Chicão era moda sertaneja, futebol no Martins Pereira, era a conversa no portão, fazer sempre novas amizades, era alegria, esse sofrimento não tinha lugar em sua vida. Nós que o achávamos um paizão descobrimos o pai herói, guerreiro que apesar de ter lutado com todas as suas forças, não venceu o mal que lhe atingiu, mas venceu a batalha da vida, deixando para nós exemplos de honestidade, hombriedade.
  Hoje em sua homenagem, queremos dizer à todo mundo que o Sr. Pai, foi e sempre será o melhor pai que existiu, porque tua graça paterna resplandece o esmalte de um pai amoroso, paciente, e amigo que sempre levou a bandeira do amor ao próximo em seu coração. Pelo resto de nossas vidas vamos agradecer à DEUS pelo Paizão maravilhoso que escolheu para nós.



Homenagem à FRANCISCO SALES

Leitor e grande incentivador deste jornal



Precisaria de muitos ontem com você,
para viver o hoje sem você!!!

Família Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário