segunda-feira, 15 de julho de 2013



Eu me importo 
com o Meio Ambiente

Com o crescimento do conhecimento, da tecnologia e a expansão de um sistema em que tudo gira em torno do dinheiro, o homem vem, ao longo da história, fazendo mau uso dos recursos naturais e deixando de se importar com a natureza.
A pergunta que fazemos a você: Você tem se importado com o meio ambiente?
Exercemos uma relação direta e constante com todas as coisas à nossa volta. Toda a natureza está interligada numa teia de dependência onde a sobrevivência de um é a garantia da existência de outro e a manutenção de um recurso natural é a estabilidade do futuro de um ser. Somente compreendendo esta inter-relação entre seres e coisas, entre aquilo que tem vida e aquilo que preserva a vida, construiremos um ambiente propício à sustentabilidade. Devemos trabalhar algumas questões práticas como: sustentabilidade, uso racional da água e da energia, preservação dos espaços verdes, compensação de emissão de carbono, dentre outras.
“O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de  dominarem a si mesmos.”
Albert Schweitzer

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi sub-metida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.”
Apóstolo Paulo na carta aos Romanos 8:19-21

“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.”
Greenpeace

O futuro dependerá 
daquilo que fazemos 
no presente.

Mahatma Gandhi



Nenhum comentário:

Postar um comentário