terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Josefina Holanda

E vem chegando ao fim!

Faltam poucos dias para ele ir embora, levando consigo vitórias, frustrações, perguntas não respondidas, esperanças e tantos outros sentimentos que se misturam com a hora do “balanço do fim de ano´´.

Ninguém sabe se chegou, se não sabia para onde ia. Nestes últimos anos muita gente vai, vai, vai, vai indo, não por falta de sonhos ou objetivos, mas muitas vezes por falta de esperança e confiança.

Sempre que vai acabando um ano e começando o outro renovamos nossos votos e nossas promessas, nossos planos, nossos..., nossos... “todos os nossos...´´, mas nem sempre os de DEUS.

“ Certa vez DEUS confrontou Israel com seus sonhos e os planos DELE.

Israel sonhava com sua estabilidade, seu poder, seu domínio, seu orgulho, sua força.

Deus planejava espalhar, enfraquecer, humilhar e acima de tudo ensinar esse povo que suas promessas são verdadeiras e Ele cumpre todas as abençoadoras e também as disciplinadoras .

Israel foi levado cativo à Babilônia, perdeu todo seu domínio, seu orgulho mas encontrou o Senhor, que estava tão perto e os amava tanto, mas não era invocado, nem procurado, por isso não era achado; ainda” .

Eram seus sonhos, de Israel, e não os planos de Deus.

O livro de Jeremias, o profeta conta a história do exílio e também os planos de Deus, seu poder de restauração, seu amor, sua fidelidade.

Leia, medite, aprenda e creia que o Senhor sempre tem o melhor e na dependência Dele, planeje 2011.

Se disponha, se consagre, se doe, se encontre nos planos do Senhor então; você poderá começar a sonhar com a Paz, a Felicidade, que você tanto deseja.

Não de desespere nem desanime, antes confie, busque e encontre o Senhor e os seus planos de Amor.

Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho para vos diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mau, para vos dar o fim que esperais. Então me envocareis e orarás e Eu vos ouvirei .

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 29: 11-13
 
Um abençoado 2011

Josefina Holanda

Lua de Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário