quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ballet

DICAS DE BALLET PARA ADULTOS

Fernanda Moraes, Pedagoga,
Professora de Ballet Especialista
em Dança e Consciência Corporal
  Muitas pessoas sonham em ter aulas de ballet, mas sentem que é tarde demais. Apesar de bailarinas profissionais começarem bem novinhas, nunca é tarde para aprender ballet e é uma forma divertida de modelar o seu corpo enquanto aprende as técnicas fundamentais.
  Numa classe de iniciantes as turmas começam com os primeiros passos de ballet, então não há razão para ficar intimidado. Se você é um ex-dançarino e deseja retornar ao ballet após vários anos, será colocado em uma classe, dependendo do seu nível de aptidão e de habilidades. Raramente impõe uma vestimenta. Se você se sentir desconfortável vestindo meia-calça e um collant, basta usar uma camiseta que não impeça seu corpo de ser avaliado e calças legging que lhe permita movimentar livremente. As aulas geralmente são estruturadas da mesma forma das aulas para bailarinos mais jovens e dura cerca de uma hora, começa na barra para aquecer, em seguida, no centro com movimentos maiores. Lembre-se que nossos corpos tendem a mudar à medida que envelhecemos, por isso não espere atingir uma participação perfeita. Para evitar lesões, alongamento deve ser feito com frequência e aquecer antes da aula começar. Concentre-se em boa forma, mas não muito estresse sobre a técnica. O objetivo é cuidar do seu corpo e acima de tudo, se divertir.
  As aulas de ballet para adultos são boas para o seu corpo, bem como para a sua mente, além de promover o condicionamento cardiovascular e uma boa postura, o ballet é muito agradável para pessoas de todas as idades. Siga sua paixão e experimente uma aula de ballet.

Um comentário: