sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ivani Izidoro

São José dos Campos, em alguma
data do meu passado, e agora,
presente pra você que lê!


Amiga!
  Aqui é inverno por fora e primavera por dentro!
  Qual estação você está? Inverno, verão, primavera ou outono?...
  Neste inverno, foi assim que comecei uma carta e paguei uma promessa antiga feita para uma grande amiga.
  Tarefa que, inicialmente foi extremamente difícil!
  Com a rapidez da internet, e-mails, faces, celulares; as cartas passaram a ser um costume antigo e um ato comunicativo aparentemente demorado.
  Hoje, do correio, só o que recebemos são avisos e contas.
  E, não é que amei escrever cartas?!
  Tornaram-se aqueles amantes esperados e uma ação escritora preparada com cor, amor e vontade.
  Descobri que cartas pessoais não trazem somente fatos descritos, o escrito traz partes de nosso mundo interior, criam um lugar onde os pensamentos podem ter pontos, vírgulas e serem revividos.
  As cartas para amigos são entalhes personalizadas, únicos e provas de coragem pois, mostram a nossa fragilidade em um mundo exterior que valoriza o forte e a competição.
  Se escrever para quem gostamos é um ato prazeroso, trocar cartas é muito mais. Trocar, nos ensina a adequar, criar e diversificar as roupas da alma em todas as estações de nossa natureza interior.
“... assim como todos os seres vivos, as pessoas atravessam estações - a primavera de novas possibilidades, quando tudo parece excitante e fresco; o verão da realização, quando estamos cheios de energia; o outono do desencantamento, quando começamos a perder o interesse; e o inverno do des-contentamento, quando nos sentimos vazios, com medo de ter perdido o entusiasmo pela vida...” (Louise Hay)
  A natureza vive as estações, nós na nossa natureza interna também as vivemos!
  O segredo é encontrar equilíbrio, para não viver só em uma estação interior. Tem pessoas que vivem uma só estação durante toda a sua vida: eterno inverno, constante ou-tono, primavera sem sentido ou verão suado.
  Como meu pai dizia:
  - O que é demais, sobra. O que é de menos, falta. Tudo tem a medida certa!
  Neste abençoado inverno de fora, a primavera chegou em forma de cartas .
  O recolhimento causado pelo mal tempo de fora, trouxe o desafio de tricotar cachecóis e blusas de novas possibilidades, novidades para serem experimentadas, vestidas.
  Este é o desafio do inverno: trazer o silêncio curativo e produtivo!
  As cartas tem sido o meu chocolate quente compartilhado e com desejo do sol quente!
  Falando dele, não é que apareceu lá fora quentinho, vestido de amiga?!.







Ivani Izidoro
ivaniizidoro@hotmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Editorial

Caro Leitor!

Nesta edição, queremos exaltar a amizade que é sem dúvida uma dádiva de Deus, os amigos são essenciais em nossas vidas.
Valorizem seus amigos!!
E neste mês de Julho nossa querida São José, comemora mais um aniversário, são 245 anos de história, tenho orgulho de ser filho desta terra que vive em constante progresso, aqui se acolhe a todos, e exporta sabedoria pelo mundo afora, aqui tem time Campeão da América e da Copa do Brasil, graças a força e garra de suas mulheres que lutam e fazem desta terra a mais bonita do Brasil.
Viva São José!!!!

Visão Vale

Homenagem ao trabalhador do comércio

Quem nunca fez coisas para vender?

A arte de vender é um dom para poucos. 16 DE JULHO é dia de
celebrar e parabenizar os Comerciantes que tão bem nos atendem.

  Todos nós temos algo de comerciante!

 














Esta é uma das profissões mais antigas da humanidade. No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente.
  Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comércio também floresceu. Além de estabelecimentos fixos, havia grandes feiras onde comerciantes de várias regiões se encontravam para comprar novos produtos e vender os que traziam. Era uma grande troca de mercadorias!
  Atualmente, temos todo tipo de comércio, desde lojas especializadas em um só produto até magazines e supermercados que vendem de tudo!
  O comércio é uma atividade muito importante, gerando milhares, ou melhor, milhões de empregos em todo mundo!

Rita Elisa

Parábolas para Yasmin


Certa mulher foi até o jardim plantar roseiras. Era mês de maio, o outono tomou conta da paisagem, os pessegueiros em volta estavam com poucas folhas, todas na ponta do galho, despedindo-se da árvore. Foi nessa atenção especial para essas ultimas folhas que a mulher viu uma folha diferente, tinha dois olhinhos, pequeninos, mas tinha certeza de que eram olhos. A folha não se mexia, mas a mulher percebeu que era um gafanhoto camuflado em folha. As poucas folhas que restaram naquele galho estavam sendo comidas pelo gafanhoto. A mulher ficou ali, olhando o gafanhoto, verdinho de tantas folhas que lhe serviram de alimento. Depois chacoalhou o galho e o gafanhoto voou para longe.

Yasmin, cuide-se para que algo que não percebe, que não fica em evidencia, corroa, coma, machuque seu coração. Às vezes deixamos entrar algo em nosso coração que parece ser inofensivo, um pensamento triste, que de tão pequeno nem nos importamos. Mas ele pode se camuflar e roer aos poucos a nossa alegria. Quando vierem os pensamentos maus, chacoalhe a cabeça e mande-os embora.
 

Certa mulher gostava muito de contar “estórias” imaginárias para seus filhos. Eles gostavam de escutá-la e sempre davam palpite em tudo. O tempo passou e os filhos cresceram, gerando filhos, os netos da mulher. Ela, por sua vez, não perdeu essa vontade de contar “estórias” cheias de fantasias. Até que um dia seu filho se mostrou preocupado porque o filho (neto da mulher) estava com a Cabeça na Lua, isso é... inventava “estória” para tudo que via. Essa mulher foi com o neto e o filho até um certo lugar no sítio, e perguntou ao neto e ao filho o que eles estavam vendo perto da cerca ao lado da estrada. O filho disse que via uma enorme pedra. O neto disse que via uma imensa baleia petrificada provavelmente estava ali desde o tempo de Noé, quando as águas do dilúvio baixaram e ela, a baleia, não conseguiu mais se mover, petrificou-se. Para melhorar ainda mais, a mulher, o filho e neto foram até o local apreciado e ali o neto encontrou o olho da baleia. Mostrou ao pai. Ele disse que eram apenas fungos em forma oval.

Yasmin, dar asas à imaginação faz parte de uma vida de sonhos. Para ultrapassarmos nossos limites ao subir a montanha e olhar o horizonte devemos imaginar o que pode ter lá e, com uma fértil imaginação, criamos um maravilhoso mundo; isso nos impulsiona a seguir em frente, em busca desse horizonte.



Rita Elisa
www.palavrasdeseda.blogspot.com


Festa

Receita Culinária

Costelas de Cordeiro Assadas

Ingredientes

• 8 costelas de carneiro

• 4 colheres (sopa) de vinagre
• 5 dentes de alho
• Sal a gosto
• 4 galhos de hortelã
• 2 galhos de salsa
• 5 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Fazer

• Limpe as costeletas e as separe.

• Depois das costelas limpas, ponha-as em uma vasilha com o alho esmagado, o vinagre, o sal, a hortelã e a salsa.
• Deixe as costeletas nesse tempero por uma ou duas horas.
• Limpe as costeletas de todos os temperos e arrume-as em uma assadeira untada.
• Cubra as pontas com papel untado.
• Pré aqueça o forno.
• Unte as costelas com um pouco de manteiga e ponha-as no forno para assar.
• Sirva as costeletas com legumes cozidos e passados na manteiga.

Bicho de Estimação


Jasmin

Esta é a Jasmim
da raça SHAR-PEI que é
o xodó da dona Milene.
Cão do mês da TOBBY PET,
Conheça um pouco mais
sobre esta raça!

De aparência exótica e bastante singular, o Shar-Pei é um cão compacto, ágil e forte, caracterizado pela pele solta que forma pregas pelo corpo. Tem orelhas pequenas e retangulares, dobradas em direção aos olhos. Sua cauda é vertida em direção ao tronco e sua pelagem é curta e eriçada. Parece estar sempre um pouco "triste", mas é um cachorro alegre e que se adapta bem à casa. Tranquilo e leal, tem facilidade em se relacionar com as crianças. A principal característica física da raça – a abundância de rugas – foi recentemente alterada pelos chineses, mas quando filhote o Shar-Pei ainda é considerado o cão mais enrugado do mundo.

Ballet

DICAS DE BALLET PARA ADULTOS

Fernanda Moraes, Pedagoga,
Professora de Ballet Especialista
em Dança e Consciência Corporal
  Muitas pessoas sonham em ter aulas de ballet, mas sentem que é tarde demais. Apesar de bailarinas profissionais começarem bem novinhas, nunca é tarde para aprender ballet e é uma forma divertida de modelar o seu corpo enquanto aprende as técnicas fundamentais.
  Numa classe de iniciantes as turmas começam com os primeiros passos de ballet, então não há razão para ficar intimidado. Se você é um ex-dançarino e deseja retornar ao ballet após vários anos, será colocado em uma classe, dependendo do seu nível de aptidão e de habilidades. Raramente impõe uma vestimenta. Se você se sentir desconfortável vestindo meia-calça e um collant, basta usar uma camiseta que não impeça seu corpo de ser avaliado e calças legging que lhe permita movimentar livremente. As aulas geralmente são estruturadas da mesma forma das aulas para bailarinos mais jovens e dura cerca de uma hora, começa na barra para aquecer, em seguida, no centro com movimentos maiores. Lembre-se que nossos corpos tendem a mudar à medida que envelhecemos, por isso não espere atingir uma participação perfeita. Para evitar lesões, alongamento deve ser feito com frequência e aquecer antes da aula começar. Concentre-se em boa forma, mas não muito estresse sobre a técnica. O objetivo é cuidar do seu corpo e acima de tudo, se divertir.
  As aulas de ballet para adultos são boas para o seu corpo, bem como para a sua mente, além de promover o condicionamento cardiovascular e uma boa postura, o ballet é muito agradável para pessoas de todas as idades. Siga sua paixão e experimente uma aula de ballet.

Saúde Bucal

Doença Periodontal

O QUE É?

A doença periodontal é provocada, principalmente, pelo biofilme, que é composto por resíduos alimentares e bactérias. O biofilme é responsável pela inflamação da gengiva e do periodonto (estrutura que sustenta os dentes: osso alveolar, ligamento periodontal e cemento).

Além disso, quando acumulado por um longo período, o biofilme pode endurecer pela deposição de sais minerais da saliva, originando o cálculo dental, popularmente conhecido como tártaro, que também contribui para a inflamação gengival e, progressivamente, para as doenças periodontais.

CONSEQUÊNCIAS

- Uma vez estabelecida a inflamação, pode ocorrer sangra-mento gengival, mau hálito e mobilidade dos dentes, podendo chegar até à perda dos mesmos.

- Ainda existe a possibilidade das bactérias presentes na boca se disseminarem pelo corpo, acarretando problemas de saúde geral.

COMO PREVENIR

- Manter a higiene bocal através da escovação, uso do fio dental e flúor;

- O fio dental deve remover os restos alimentares que ficam sob a gengiva;

- Visitar o cirurgião-dentista periodicamente para revisão e remoção profissional do biofilme e tártaro, quando necessário.

Música













Único
Luan Santana


G
Eu quero ser o seu melhor amigo

D
Eu quero desvendar suas histórias

Em
Dizer que me importo em me importar

C
Eu quero te amar, eu quero te amar



G
Eu quero perder pra você ganhar

D
Eu quero aprender pra te ensinar

Em
Definitivamente poder te dizer te amo

C D
Sabendo o que é amar



Refrão:

G
100% seu, totalmente seu

D
Eternamente seu, alguém que já nasceu

Em
Sendo único

C D
Exclusivamente seu

G
Conhecer o seu jeito Amar os seus defeitos

D
Te carregar no peito Ser mais do que perfeito

Em C D
Único, exclusivamente seu

G
Naiá na na naie ie ie

D
Naié na na naie ie ie

Em
uou uou uou

C D
Exclusivamente seu

(Repete tudo)
(Refrão)

G
Sou o único