quarta-feira, 1 de junho de 2011

Reflexão

CORAGEM

Li, certa vez, que no oriente, os touros jovens são testados de certa maneira para combater na arena.
  São levados para um local, onde é permitido ao animal atacar um homem que segura uma lança. A bravura de cada touro é então medida, segundo o número de vezes que ele vai em direção ao homem, apesar da ferroada da lança.
  Na vida, parece que constantemente estamos sendo testados também quanto à nossa coragem. Coragem que se baseia em não desistir, apesar dos obstáculos e sofrimentos. Coragem que aparece quando não nos deixamos dominar pelo medo e assumimos a responsabilidade de nossos atos.
  É interessante observar que a coragem surge quando decidimos enfrentar o que tememos, pois ela não é ausência de medo, ela é "filha" do arriscar, apesar de...
  A coragem acompanha a realidade, não luta contra ela; não é sinônimo de agressão, é resultado da aceitação do que se pode fazer e do que não é possível mudar.
  A coragem não reside somente em grandes ousadias, mas em pequenas conquistas diárias sobre o pessimismo, sobre a incompreensão, sobre o medo, sobre a rigidez de atitudes e idéias.
  A coragem aparece quando, mesmo ansiosos perante o novo, continua-mos em frente e nos aventuramos a viver o hoje, sem deixar que o medo do futuro paralise nossas vidas.
  Ter coragem também é um exercitar diário, é uma escolha antes de tudo que, à medida que realizamos, faz com que nos tornemos mais confiantes e orgulhosos de nós mesmos.
  Elisabeth Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário