quinta-feira, 13 de março de 2014

Revista Visão Vale Março de 2014


Editorial


Caro Leitor:

  Lembra quando todos eram mais felizes, sorriam por qualquer motivo e as coisas mais importantes eram ver o riso de uma criança, o pôr-do-sol, um grande amor e a paz de um domingo? Que será que fizemos para apagar o riso, porque será que as cores ficaram mais pálidas?
  O que fizemos contra nós mesmos para esquecermos de caminhar na chuva e espiar ninhos de passarinhos? Morreu a fantasia, morreu a criança que vivia dentro de nós?
  Deixamos tudo isso acontecer e nem nos apercebemos.    Gastamos nosso tempo na televisão, no telefone, na Internet e deixamos para trás a nossa alma, as horas de papo com os amigos, o passeio de mãos dadas e o cafezinho no boteco...
  Queria te convidar a sonhar. Não, não é para mais um sonho do que se vai comprar, adquirir e se entupir. Sonhar infantilmente, por nos olhos a candura pueril, os lábios quase falando a ânsia da alegria, navegar na fantasia!
  Vá correr sem medo e, em todo o desapego, igual correr na estrada com poeira sem pensar na sujeira, brincar com o sentimento, ser novamente num momento apenas garoto, maroto, arteiro e eterno...




Gerações X, Y e Z


Acabo de saber que sou da geração X, segundo um conceito sociológico. São pessoas nascidas entre 1960 e 1980. Estas preferem conversar pessoalmente, embora também gostem das redes sociais, mas não fazem disso um fator primordial nem o principal de suas vidas.
  A geração Y são os nascidos entre 1980 e 2000. Estes  preferem o celular ou o computador para conversar. É a geração da tecnologia. Conversar pessoal-mente fica em segundo plano.
  Os que nasceram a partir de 2000, minha primeira sobrinha é deste ano, são chamados de geração Z. O texto que li não fala deles, mas imagino que vão ser mais apegados à tecnologia, pois aprendem rápido demais a usar as novas tecnologias e sabem mais do que nós.
  Espero que não seja a geração solitária, nem percam totalmente o contato humano, nem sejam tão escravos de celular, por exemplo, que acordam de instante em instante para olhar o celular que deixa ligado a noite toda só para saber quais amigos ainda estão on-line.



Não esqueça 

do mundo real


 Estamos vivendo um período em que procuramos suprir nossas carências no mundo virtual. Damos incondicional-mente do nosso tempo e oferecemos muito de nós. Nos abrimos, enviamos flores virtuais, abraços virtuais, palavras de consolo, infinitos bons dias e boas noites. Trazemos sonhos e oferecemos nossa amizade sem nos questionar. Sabemos pouco uns dos outros, mas isso não tem importância. Quando a porta do mundo virtual se abre, entramos e não nos preocupamos em saber se existe uma porta de saída.
Enquanto isso, ao nosso lado, na nossa vizinhança, na nossa cidade e, mesmo, dentro da família, as pessoas vão sendo deixadas. Nos esquecemos do bom dia diário, do sorriso luminoso que pode iluminar o dia de alguém, de um olhar sincero do "pode contar comigo" que escrevemos tantas vezes a quem não conhecemos.
  Mas quando Deus permitiu que a internet fosse criada, foi para que mais portas se abrissem e não que outras fossem fechadas. Penso que Ele queria que nos abríssemos para o mundo, mas que jamais desejou que nos fechássemos em nossa casa.
  Então, por que não trocar de vez em quando algum tempo diante do PC por uma boa xícara de café com alguém que conhecemos? No lugar de um e-mail de bom dia que vai ficar guardado numa caixinha virtual, um caloroso bom dia por telefone que vai ficar guardado no coração. Uma boa gargalhada a dois, três ou mais pode ser ainda mais saudável que uma solitária diante de uma tela.
  Experimente de vez em quando voltar ao mundo real. Ser uma bênção virtual é enriquecedor e nos traz grandes satisfações. Mas se, além disso, podemos ser uma bênção real e uma real bênção, nossa missão de ser anjos na terra vai estar sendo maravilhosa-mente cumprida.

(Letícia Thompson)



Rita Elisa Seda 


  Existem palavras que falam mais alto em nosso interior se forem caladas nos lábios. Na quietude do sentimento, se existir harmonia, a troca de palavras será espiritual, sem interferência física.
  A mulher tem um sexto sentido apurado para isso, cala-se quando deveria gritar, mas por dentro está emanando energia, se conectando com o universo. Conversando com si mesma e, na maioria das vezes, com uma hierarquia Divina.
 Tantas vezes já vi e senti isso. Ao conhecer pessoas; ao entrar em um estabelecimento; andando pela rua, ao passar por alguém; no meio de uma multidão, em plena Rua 25 de Março; ou na estrada, dirigindo.
  Permitir o aprofunda-mento na sinestesia só traz consenso ente a mente e o espírito, olhar em vez de tocar, tocar em vez de ouvir, beijar em vez de olhar, ou mesmo, sentir tudo isso sem precisar falar. Deixar que os sentidos do corpo falem sem as palavras.
  O ser humano tem a capacidade de encontrar palavras: na ponta dos dedos, nos lábios fechados, na concha do ouvido, dentro dos olhos, no respirar constante; enfim, em todos os sentidos. Sem precisar pronunciar uma única... palavra, nem mesmo a sussurrar.
  Assim, momentos importantes se fixam na memória e deixam sensações diferentes, sem que necessitemos de verbalizar algo para encontrá-las; basta o perfume do jasmim, a luminosidade de uma cor, o som das ondas do mar ou o sabor de um figo maduro, isso basta para que surja o momento em nossa mente e nos faça reviver o que a memória eternizou.
  Cada ser humano traz em si uma diversidade de aprendizado sinestésico que é maior que a soma de todas as palavras contidas nos livros da Biblioteca Nacional. Temos a razão potencializada, devemos equilibrar os pólos e potencializar, também, a emoção.
  Homem não chora; mulher é frágil; se sorrir demais vai chorar; educar pelo medo! São alguns dos ensinamentos que moldaram gerações. Algumas pessoas já os trocaram por: alegria gera alegria; homem tem sensibilidade; mulher é forte; educar com amor. Tornando a geração atual mais dinâmica, confiante e alegre.
  Decantar pensamento cria palavras de ordem, ajuda muito e, nos ensina a falar somente o necessário.  Como agora, é hora de parar de escrever e falar através do olhar. Na janela.  Na lembrança de que uma palavra por si não quer dizer nada, ela só se torna poderosa através de nossa habilidade!

Rita Elisa Seda
www.palavrasdeseda.blogspot.com

Foto Haicai













Ivani Izidoro

A LENDA DE DAMANG

A RAINHA DA NOITE

  Na minha casa, tenho uma planta com mais de 5 anos, ganhada de minha mãe.
  Chamada hylocereus undatus, ela é resistente, com uma folhagem bastante interessante e só a vejo florescer uma vez no ano, no máximo, em uma ou duas flores murchas e feias.
  Flores que sempre critiquei!
  Como podia uma planta daquelas, dar uma flor tão derrotada?!
  Depois de todo esse tempo fui convencida a mudar de opinião.
  Devia ser por volta das 2 horas da madrugada, quando o calor e a insônia me levaram para a cadeira da varanda, ao lado do referido ser vegetal.
  Sentada, ainda demorei para descobrir: ali não existia uma flor desolada, murcha, feia.
  Existia uma flor aberta, imensa, brilhante e com um perfume muito delicado!
  Uma das flores mais lindas que já vi!
  (Um detalhe: floresceu somente um dia!)
 Fiquei pensando: em tudo e em todos -  é possível acreditar na existência de belezas escondidas!
  Encantada e curiosa para saber mais sobre a minha linda flor noturna, fui pesquisar e descobri:
  Na minha casa florescia uma rainha da noite, esbarrei com uma lenda!
  Uma lenda celta, do tempo da Idade Média e sobre uma rainha chamada Damang.
  Muito bela, ela tinha um raro dom: um olfato muito aguçado e um gosto especial por perfumes.
  Todas as noites, seus súditos esperavam ansiosos pela sua aparição nos jardins do palácio. Diziam que a rainha brilhava como a lua e os seus perfumes traziam sensações de paz, alegria e felicidade. 
  Damang não se cansava de buscar diferentes fragrâncias e para isso passava todo o seu dia dentro da floresta, acompanhada e protegida pelas amigas ninfas.
  Um dia, a rainha encontrou uma flor linda e imensa, com um perfume muito delicado, quis chegar perto, mas foi avisada pelas ninfas.
  Aquela planta proibida para mãos humanas, nunca foi esquecida por Damang.
  E, quando a encontrou novamente, aproveitando a distração de suas protetoras, não resistiu e tentou chegar mais perto, não para tocar, mas para sentir o perfume.
  Mas, ao chegar tão pertinho, sem querer tocou as folhas e caiu no mesmo instante envenenada.
  Dizem que tudo tentaram para salvar a rainha e apesar das tentativas, para a tristeza de todos, ela acabou morrendo.
  Muito amada por seus súditos, Damang foi enterrada no jardim do palácio e todas as noites eles se reuniam para chorar de saudade da rainha.
   Algumas versões contam terem sido as ninfas, outras versões dizem ter sido o desejo dos súditos...
  Seja como for, do lugar onde Damang foi enterrada, todos viram surgir uma estranha planta e dela florescer uma linda flor branca, brilhante como a lua e que somente se abre a noite em delicado perfume. Essa planta passou a ser chamada: A rainha da noite.

Verdade ou não verdade?!
É lenda

Ivani Izidoro











  Brincar é uma atividade humana tão necessária e importante para o desenvolvimento e formação da criança que virou direito a ser garantido especialmente na Escola.
  Com o incentivo dos meus pais, e do meu professor Paulo Sérgio, resolvi criar esse espaço para escrever sobre temas relacionados a brincadeiras, dicas de livros, receitas infantis, etc.. 
  Para brincar não tem idade, pode ser criança, jovem e até adulto. Basta querer!    Mas tem aquele adulto que não pode, por que tem que trabalhar, ou aquele adulto que não quer, vive cansado e só fica deitado. Para esses pais o conselho é: Pegue seu filho que está solitário no quarto e vá brincar com ele!                            E para a criançada que só pensa em ficar na frente da tv, videogame, computador, celular e tablet. O tempo passa muito rápido, em pouco tempo você vira adulto! Por isso vai brincar!!!

Eu sou Júlia Santos Sales, tenho 10 anos, 
estou no 5º ano e estudo na Escola Maria Amélia Wakamatsu.
Boa leitura!  Até a próxima!  


DICAS DE BRINCADEIRAS:                      


• Taco
• Queimada
• Bandeirinha
• Esconde-esconde



TACO / ``bets´´

  Se brinca de taco com uma bolinha, dois tacos e duas "bases" (que podem ser uma latinha vazia de refrigerante, ou qualquer outra coisa que pare de pé .
  Os jogadores se dividem em dois times. Um time começa com os tacos (os rebatedores) e o outro com a bolinha (os lança-dores). Os lançadores devem tentar derrubar a base oposta com a bolinha, e o rebatedor deve defender a base com o taco. Se o rebatedor acertar a bolinha, o lançador da base oposta (que jogou a bola acertada) deve correr para pegá-la. Enquanto o lançador não pegar a bolinha, os rebatedores correm entre as bases e batem os tacos quando se cruzam. Cada batida vale um ponto. Quando o lançador pega a bolinha, ele pode jogá-la para o parceiro ou tentar acertar um dos rebatedores. Quando um rebate-dor é acertado pela bolinha fora do círculo, ele é queimado. Quando a base é derrubada ou um jogador é queimado pela bolinha, invertem-se os times: lançadores passam a ser rebatedores. Tem que combinar o número de pontos necessários para ganhar antes de começar o jogo.







  O Parque da Cidade é um espaço de lazer, que agrada grandinhos e baixinhos,
desde 1996, parte da antiga Fazenda da Tecelagem Paraíba foi transformada em Parque da Cidade, e desde então, tornou-se mais um espaço de lazer para São José dos Campos.
Com um total de área de 960.000 m², o Parque possui vários atrativos como lago, ilha artificial e uma ampla área verde ideal para trilhas para caminhadas e por onde circulam animais típicos da região, como as capivaras e garças, que com certeza fazem o visitante sentir-se em um verdadeiro espaço natural.

Mais informações:
Dentro do Parque, se encontra também, a antiga residência da família Olivo Gomes que conta com projeto arquitetônico do escritório de Rino Levi e tratamento paisagístico de Roberto Burle Marx, e que pode ser vista e apreciada por todos os que lá visitam.
Fauna: No Parque da Cidade existem vários tipos de animais, desde animais soltos pelo local, como animais de exposição, que ficam em grandes gaiolas espalhadas pelo local. Os animais mais comuns são: Capivaras  · Esquilos  · Garças.
 Endereço: Av. Olivo Gomes, s/n - Santana - S. J. dos Campos
 Horário de Funcionamento: 06 às 18:00hs













Mousse de Leite Condensado












Ingredientes

• 2 latas de leite condensado
• 1 lata de creme de leite
• ½ copo (americano) de água
• 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor (12g)

Modo de Preparo

 Coloque a água em um recipiente e polvilhe a gelatina na água, espere um minutinho e leve ao microondas por 15 segundos. Se você não tem microondas, coloque no banho-maria até derreter. Coloque a gelatina derretida no liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata bem. Unte uma forma com óleo e passe água, ainda molhada coloque o líquido e leve a geladeira por umas 4 horas. Desenforme, se sentir dificuldade mergulhe a forma, rapidamente em uma forma com água quente. Sirva bem gelado. Pode decorar com raspas de chocolate.


Dica de Livro
















Livro - Pipa Guerreira

Rita Elisa Seda

Pipa Guerreira é o arquétipo de quem procura a liberdade e quando a encontra não sabe o que fazer com ela. A Pipa machucou-se com essa tal liberdade e através de vontades, lembranças e histórias ela encontrou elementos balsâmicos para sua alma - a cura!






Orientação 

Saúde Bucal






Você tem 

mau hálito?

  A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou “halitose”, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta (1). Estima-se que, só nos Estados Unidos, cerca de 60 milhões de pessoas sofrem de halitose crônica (2).Entre as causas do mau hálito estão certos alimentos, condições de saúde e hábitos pessoais. Em muitos casos, uma higiene dentária apropriada pode resolver o problema. Se as técnicas simples de higiene bucal não derem resultado, é aconselhável que você consulte seu médico ou dentista para assegurar-se de que a causa do mau hálito não seja um problema mais sério.
   CAUSA DO MAU HÁLITO
  O mau hálito pode ser causado por fatores externos e internos. Os fatores externos podem estar relacionados com o tipo de alimento que você come (como atum ou tacos) e os condimentos com que são preparados (como, por exemplo, alho, cebola e outros). Se achar que seu mau hálito é produzido pelos alimentos que você consome, faça uma lista do que você come para determinar se esta é a causa real. As pessoas que fumam ou ingerem bebidas alcoólicas também podem sofrer de mau hálito.
Entre os fatores internos estão aqueles ligados à higiene bucal, que podem afetar o corpo de forma sistêmica. A língua é um dos lugares nos quais as bactérias podem proliferar. A maioria das bactérias que causam o mau hálito produzem substâncias chamadas “compostos sulfurados voláteis” ou CSV. Os CSV causadores do mau hálito são representados, principalmente, pelo sulfeto de hidrogênio e o metil merca-patana. A maioria dessas bactérias acumulam-se na parte posterior da língua.
  Outras causas do mau hálito podem ser (3):
· Problemas dentários (má higiene bucal, gengivite e doenças periodontais);
· Próteses Totais (os alimentos e a placa bacteriana podem aderir a próteses totais);
· Boca ressecada (falta de fluxo salivar);
· Problemas na boca, nariz e garganta (infecções dos seios [maxilares/paranasais] e da garganta ou tonsilite críptica);
· Enfermidades sistêmicas (diabetes, infecção ou abscesso pulmonar, insuficiência renal/hepática, distúrbio gastrintestinal);
· Pacientes em dietas regulares.
Por favor, consulte seu dentista para saber se você sofre de mau hálito e continue a usar creme dental antibacteriano com flúor, fio dental e limpador de língua.
















Qualificação profissional

Para a Copa de 2014 e as
Olimpíadas de 2016
no Brasil.

  Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, divulgou recentemente uma estimativa de empregos a serem gerados, no país, por conta da Copa: Cerca de três milhões de empregos. Diante disto, a necessidade de preparação profissional é crucial para quem deseja fazer parte deste momento. Principal-mente naquelas cidades que terão participação de alguma forma no evento, surgirão muitos empregos diretos e indiretos para Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
  Começando pela construção civil, o potencial destas oportunidades chega a mais de 200. Salientamos que este setor deve ser o que mais precisará de mão de obra qualificada, antes e depois do evento. Sabe por quê? Esta área não se aplica apenas aos estádios que serão construídos e reformados. Ele se estende a toda infra-estrutura (em torno dos estádios) e as instalações de acomodações como hotéis e a construção de cidades-sedes, por exemplo.
  Além da preocupação com a infra-estrutura, no quesito empresarial, a inquietação é a qualificação profissional. Para Ney Campello, secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos Copa do Mundo 2014), investir nos futuros trabalhadores da Copa é fundamental. “Nós esperamos que os empresários qualifiquem e invistam no capital humano, para que esteja bem preparado para receber os turistas.”
  Segundo o gestor, o bom atendimento e fluência em pelo menos duas línguas são características fundamentais para quem quiser atuar nas futuras empresas envolvidas no mundial de futebol.
Já durante a Copa de 2014, áreas como segurança pessoal e patrimonial além de hotelaria terão uma grande demanda. Além disso, para quem domina outros idiomas como o inglês ou espanhol, trabalho certamente não faltará: Muitas oportunidades de trabalho como guia turístico, tradutor e serviços do gênero serão muito requisitados antes, durante e ainda depois da copa.
  Ao contrário do que se pensa, algumas vagas criadas temporariamente por conta da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016, por exemplo, podem se tornar definitivas e, neste caso, falar inglês é essencial para aproveitar as oportunidades. Portanto, é preciso inteirar-se das oportunidades e se qualificar para que os frutos de seu aprendizado possam ser colhidos a tempo.





Revista Visão GPS

uma nova revista da região leste


É com grande alegria que apresentamos a capa da primeira edição, da revista Visão GPS, que já está sendo distribuída na região.
A Revista Visão GPS, foi lançada neste mês de março, com a participação e apoio de vários comerciantes da zona leste. Diferenciada das demais, pois traz editorias destinadas ao público do setor automotivo, aos apaixonados por essas má-quinas maravilhosas e ao comércio de: Auto Peças, Mecânicas, Auto Elétricas, Funilarias, Agências de Carros, Seguradoras, Despachantes, Auto Escolas, etc...
A revista sempre estará em aperfeiçoamento evolutivo procurando se aproximar cada vez mais do que as pessoas querem ver.
Na Revista Visão GPS você poderá encontrar o profissional, serviço ou comércio especializado em sua necessidade, além de dicas, alertas, e a oportunidade de poder enviar sugestões para melhorar o trânsito da nossa região e da nossa cidade.
Com nome VISÃO GPS que quer dizer: GUIA de PRODUTOS e SERVIÇOS, onde seu produto ou serviço será valorizado ainda mais com as matérias e fotos que farão da Revista Visão GPS um grande sucesso.
Você já pode acessar a primeira edição no blog:
www.revistavisaogps.blogspot.com
revistagps@hotmail.com.br

Segue abaixo o contato para que seu anúncio,
esteja na segunda edição. Aproveite os preços de
lançamento e ligue:
(12) 3912-5694 / 9 8825-4405



Receita culinária














Pão de forma de liquidificador

Ingredientes

· 1 kg de farinha de trigo
· 2 xícaras de chá de leite morno
· 2 xícaras de chá de água
· 4 ovos
· 1 xícara de chá de açúcar
· 1/2 xícara de chá de óleo
· 1 pitada de sal
· 2 tabletes de fermento para pão

Modo de Preparo

1 - Você deverá bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha.
2 - Coloque a farinha em uma vasilha e faça uma depressão no centro.
3 - Despeje aos poucos a mistura do liquidificador, mexendo com uma colher de pau, sem sovar.
4 - Divida a massa em 3 formas médias untadas com óleo.
5 - Deixe descansar até dobrar de volume.
6 - Leve ao forno pré-aquecido (180º) por 25 minutos.



Bicho de Estimação



Esta é a Juliana, toda feliz, com a "pulguinha"
após o banho e tosa no Tobby Pet.


O crescente número de clientes, só vem confirmar o bom atendimento.
A satisfação de nossos clientes é nosso maior desejo. A Tooby Pet, sem dúvida é uma das melhores opções para cuidar do seu animal de estimação, temos produtos de qualidade e excelente atendimento.
Para você que adquiriu um animalzinho de estimação, não deixe de fazer uma visita, temos certeza que tanto você quanto seu pet vão sair satisfeito com o resultado.´´
















Meus versos não são finos
Nem tem gosto de vinho.
Meus versos são caipiras
Como a poeira da estrada.
São como a madeira gasta
Da mesa velha da cozinha.
Ou como a enxada enferrujada,
Largada e deixada no barracão.
Meus versos não são sutis
Nem possuem brilho ou lustro.
São às vezes um pouco cansados
Do sol da tarde e do velho tédio.
São cansados e empoeirados,
Esquecidos em alguma cidadela
Ou vila do Vale do Paraíba,
Onde nada mais acontece.
São como a moça na janela,
Vendo a vida e mundo passar,
As novidades que não chegam,
E o amor que já se foi.
Mas eles também, às vezes, passeiam
Sobre paralelepípedos ou vielas
E perdem-se em Ladeiras de Saudades
Nas sombras amorosas das alcovas.
Passeiam por pomares, pequenos laranjais,
Pelo perfume das matas e das águas.
E se sentem em casa e amparados,
Aqui, nas terras do Vale do Paraíba.

Jorge Pessoto


Música



Tom 

Jobim







Eu Sei Que Vou Te Amar


Tom: D  (intro) E9  C#°  Em7/b5  Bbm6  F#m7/b5  F7+  C7+  G7/b9

C7+
 Eu    sei que vou te amar
 C#º                 Dm7
Por toda a minha vida
                G7/5+
Eu vou te amar
G7              Gm7               C7/9
Em cada despedida eu vou te amar
                 F7+                            Bb7/b5
Desesperadamente eu sei que vou te amar
  Em    C#º    Dm7  G7/5+ G7  Em7/b5  A7/5+
E cada verso meu será      pra te    dizer
       D7/9
Que eu sei que vou te amar
    G7/5+      G7
Por toda minha vida

   C7+
Eu sei que vou chorar
 C#º           Dm7               G7/5+
A  cada ausência tua eu vou chorar
G7             Gm7              C7/9
Mas cada volta tua há de apagar
                     F7+      Bb7/b5
O que esta ausência tua me causou
   Em                 C#º
Eu sei que vou sofrer
               Em5-/7
A eterna desventura de viver
A7/5+ A7      Dm7/9
A es..pera de viver ao lado teu
G7/5+  G7           C7+
Por toda a minha vida.

Eu sei que vou sofrer
               Em5-/7
A eterna desventura de viver
A7/5+ A7      Dm7/9
A es..pera de viver ao lado teu
G7/5+  G7           C7+   G7/b9
Por toda a minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário