segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AUTORES DO VALE DO PARAÍBA

Um dia extraordinário na cidade que eu amo

 
   No ano passado, eu tinha uma professora a qual eu aprendi a amar e respeitar. No decorrer do ano ela programou com a turma um passeio que se chamava “Nas trilhas de São José”. Nesse dia fomos visitar o museu da arte onde, ao chegar, fiquei encantada com as obras que mostravam as paisagens. Gostei tanto daquela obra que mostrava as luzes da cidade de São José dos Campos! Eu ainda consigo lembrar direitinho, como se fosse hoje.
  No museu de esportes, os troféus me trouxeram à mente a idéia de que podemos vencer sempre quando nos esforçamos. Também visitamos as igrejas e os museus de artes sacras, que me fizeram viajar na história e pintar um quadro em minha mente de como seria estar lá, quando tudo começou.
  Foi um excelente passeio embora um pouco cansativo porque passamos por esses lugares a pé.
Aprendi muito, pois conheci lugares que eu nunca tinha imaginado que existiam na cidade onde eu nasci.
Percebi melhor que, na cidade que eu amo, posso desfrutar de coisas muito boas. Coisas que só minha São José pode me proporcionar.
  Esse passeio também foi marcante para mim porque foi um dia em que consegui ficar mais próxima da minha professora, pois ela também marcou a minha vida por ser tão especial.
  Além de me ajudar a aprender, agora só me deixou saudade, por que nesse mês de outubro irá fazer um ano que ela cumpriu a sua missão aqui na terra.
  Deixou a sua marca no meu coração e pelos conhecimentos que ela me passou consigo escrever esse relato sobre as pessoas que eu amo da cidade que eu amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário